segunda-feira, 18 de maio de 2015

O homem é o primata com o maior membro entre todos os hominídeos

O homem é o primata com o maior membro entre todos os hominídeos. Sério mesmo. O dos chimpanzés, gorilas e orangotangos é tão fino como uma caneta. Os gorilas e os orangotangos têm o menor órgão quando ereto: meros 4 centímetros. Já os dos chimpanzés e dos bonobos medem 7,5 centímetros. Pequenos assim, sim.
Silverback Gorilla Joins  London Zoo
Sobre o pênis humano, não existem pesquisas que tenham avaliado, com o mesmo método e rigor científico, o tamanho em diversos países. Mas um estudo feito na Irlanda do Norte, na Universidade de Ulster, analisou dezenas de trabalhos e chegou a algumas médias. As menores são 9,65 centímetros, na Coreia do Sul, e 10,16 centímetros, na China e na Índia. Já as maiores médias estão no Equador, com 17,78 centímetros, e no Congo, com 18,03 centímetros. Aqui, a Sociedade Brasileira de Urologia considera que o tamanho fica entre 12 e 14 centímetros. Nada mal para os brasileiros, ein?
O maior pênis já medido é o do ator Jonah Falcon, com 34 centímetros. E isso está comprovado em um documentário feito para a TV. Ele está de roupa nessa foto, mas dá pra ter uma noção do tamanho:
Jonah FalconDivulgação