quinta-feira, 16 de abril de 2015

Seleção unificada tem novas datas com retificação de edital



O Ministério da Educação decidiu retificar o edital com as datas do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec). Os novos prazos foram publicados nesta terça-feira, 14, e já estão em vigor.
O resultado preliminar das vagas aprovadas no âmbito da Bolsa-Formação será divulgado em 18 de maio próximo. Recursos administrativos relativos a vagas não aprovadas podem ser apresentados em 19 e em 20 de maio. De 21 de maio a 12 de junho, eles serão avaliados. Aquelas aprovadas após a análise serão divulgadas em 15 de junho. As aprovadas no âmbito da Bolsa-Formação serão homologadas de 16 a 17 de junho. O resultado final será divulgado em 19 de junho.
Os candidatos podem fazer a inscrição no processo de 22 a 26 de junho. No dia 30, sairá o resultado da primeira chamada. Os selecionados devem fazer a matrícula entre 1º e 3 de julho. A segunda chamada terá o resultado publicado em 7 de julho, com matrícula de 8 a 10 do mesmo mês.
As inscrições on-line para as vagas remanescentes devem ser feitas de 13 a 26 de julho. As aulas do programa têm início previsto para o período entre 27 de julho e 31 de agosto.
A alteração de cronograma se justifica pelos procedimentos decorrentes da aprovação do orçamento federal. Tendo em vista o pedido de várias instituições de ensino, o calendário foi ajustado de maneira a compatibilizá-lo com o calendário acadêmico das instituições.
O Sisutec, criado em 2013, é uma iniciativa da área de educação profissional e via de acesso ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Edital nº 3/2015 da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do MEC, que retifica os prazos do Sisutec, foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 14.
Assessoria de Comunicação Social