quinta-feira, 19 de março de 2015

Vereador Antônio Carlos do PCdoB volta a cobrar instalação de semáforos e sinalização do trânsito na zona urbana de Areia Branca

ANTÔNIO CARLOS SEGURANÇA_thumb[1]Antônio Carlos se mostra preocupado com a falta de sinalização na cidade (Foto: Erivan Silva)
A sinalização do trânsito na zona urbana de Areia Branca voltou a ser tema de pronunciamento do vereador Antônio Carlos de Souza (PCdoB), no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca no decorrer da semana. Desta feita o edil está requerendo o apoio do deputado estadual Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS), no sentido de que o mesmo interceda junto ao Governo do Estado para que a cidade seja sinalizada.
O vereador Antônio Carlos disse que desde o início do seu mandato tem solicitado da Câmara o envio de ofícios ao Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran) e demais setores competentes, mas até agora nada foi feito e o problema persiste. “Agora tendo o deputado Souza como nosso representante na região, acreditamos que nosso pleito contará com o apoio do parlamentar para que seja feita a sinalização nos diversos pontos da cidade, bem como a instalação de semáforos nos locais onde o trânsito está se tornando caótico, causando transtornos aos cidadãos e acarretando constante risco de acidentes”, reforçou.
Segundo Antônio Carlos, é visível a situação do trânsito em Areia Branca, que vem piorando a cada dia devido ao grande fluxo de veículos nas vias públicas da cidade, o que consequentemente gera muitos problemas para os motoristas e pedestres.
Na sessão ordinária da terça-feira, 17, o vereador Antônio Carlos solicitou à Mesa Diretora presidida pelo vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PSB), a renovação de requerimento verbal de sua autoria, no qual solicita a construção de um abrigo de passageiro na praça pública localizada do bairro Ilha.
O edil solicitou ainda, a renovação de outro requerimento seu, pedindo a construção do muro lateral do cemitério de Casqueira, comunidade às margens da BR-110, a menos de 10 quilômetros do perímetro urbano.