domingo, 8 de fevereiro de 2015

Em reunião com representantes de empresas aéreas, governador articula voos Mossoró/Recife e Natal/Bogotá

O governador Robinson Faria contabiliza os resultados da viagem que fez a São Paulo para tratar com empresas aéreas, na intenção de retomar voos para Natal.
Com a Azul Linhas Aéreas, ficou praticamente definido a abertura de um voo Mossoró-Recife, e com a Avianca, um voo internacional ligando Natal a Bogotá, na Colômbia.
“Posso assegurar que as perspectivas foram superadas. Encontramos uma abertura e sensibilidade por parte dos presidentes de todas as companhias. E o próximo passo será consolidar essas conversas em ações. Nossa meta para o ano é aumentar os percentuais de ocupação dos nossos 42 mil leitos destinados ao turismo que, ano passado, só tiveram 50% de sua capacidade ocupada”, disse o governador.
Robinson e o secretário de Turismo, Ruy Gaspar se reuniram com o presidente do Consórcio Inframérica, responsável pelo aeroporto de São Gonçalo, Alysson Paolinelli e o presidente da Gol Linhas Aéreas, Paulo César Kakinoff, para tratar da redução do imposto sobre o combustível de aviação.
O governador e o secretário também foram recebidos pela presidente da TAM, Cláudia Sender, que estava acompanhada do diretor executivo do grupo, Sylvio Ferraz, e do diretor de Assuntos Regulatórios, Basílio Dias.
Representantes da Avianca e Azul também foram procurados por Robinson e Ruy Gaspar.