segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Vereadores aprovam projeto para semáforos em estado de alerta das 0h às 4h em Natal

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Natal aprovou em segunda votação durante a sessão ordinária desta quinta-feira (13) um Projeto de Lei de autoria do vereador Sandro Pimentel (PSOL) que dispõe sobre o horário de funcionamento dos semáforos na malha viária da capital potiguar. A proposta estabelece que os semáforos urbanos da cidade funcionem em estado de alerta da zero às 4 horas da manhã para possibilitar ao motorista transitar com cuidado sem a necessidade de parada obrigatória.
(Foto: Elpídio Júnior)
(Foto: Elpídio Júnior)
O estado de “alerta” a que se refere o texto estará caracterizado quando o semáforo estiver com a coloração amarela e em status de intermitência. A iniciativa surge em face da constante violência, falta de segurança e perigo a que se encontra o condutor de veículos.    “Com a aprovação deste projeto, Natal ganha uma Lei voltada para a segurança preventiva e educação para o trânsito. Trata-se, portanto, de política de educação que objetiva a segurança do trânsito em nossa cidade que atualmente se submete a uma crescente leva de crimes”, defendeu o vereador Sandro Pimentel.
Também em segunda discussão, foram aprovadas matérias dos vereadores Maurício Gurgel (PHS) sobre a realização de palestras e oficinas sobre educação ambiental nas escolas da rede municipal de ensino e Ubaldo Fernandes (PMDB) que denomina Virgílio Urbano de Araújo, a Biblioteca Indústria do Conhecimento de Natal.