sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Polícia deflagra operação de combate ao tráfico de drogas no interior do RN

A equipe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Velho, sob o comando do delegado Francisco Quirino, deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), com o apoio da equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar, a Operação Samaumeira. O objetivo da ação foi desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e formação de quadrilha.
Na Operação foram cumpridos 9 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Pedro Velho, Montanhas, Canguaretama e Natal. Durante as investigações, que duraram cerca de 4 meses, a equipe de policiais civis chegou à conclusão de que a quadrilha era comandada pelo detento Ronaldo Vicente, conhecido como “Nego Nau”, de dentro do CDP do Potengi, com a ajuda de sua companheira Iara Inácio. Ronaldo e Iara receberam voz de prisão preventiva na quarta-feira (15), no momento em que ela realizava visita ao detento.
Os demais membros da organização criminosa foram identificados como Carlos André Barbosa, vulgo “Deureia”, Carlos de Oliveira cruz, vulgo “Buga Buga”, Ivanilson dos Santos Freira, vulgo “Cabeção”, Luiz de França, Maria Piedade dos Santos, vulgo “Dadinha”, e Rivonaldo Soares Dias, vulgo “Louro”. Todos foram presos nesta manhã.
As prisões ocorreram nas cidades de Pedro Velho, Montanhas e Nova Cruz. Durante a ação também foram apreendidos objetos utilizados para consumo de drogas e cadernetas com informações financeiras da quadrilha e contatos.