quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Esteróides anabolizantes - O que são, uso, efeitos

Tem gente que usa uns produtinhos para ficar forte, mas esse pessoal aqui ultrapassou qualquer limite. Sério, uns caras aqui devem até injetar cimento, de tão bizarro que é o formato dos músculos. Se liga na bizarrice!Esse cara tentou ficar em forma, mas acabou ficando em forma de touro!
O que são esteróides anabolizantes? 

Os esteróides anabolizantes são variações sinteticamente produzidas do hormônio natural masculino testosterona. Tanto homens quanto mulheres produzem testosterona. A nome completo dessa classe de drogas é esteróides (classe de droga), anabolizantes (construtor de tecido) androgênicos (promove características masculinas).

Por que algumas pessoas fazem uso indevido de esteróides anabolizantes? 

Os esteróides anabolizantes têm uso indevido por bodybuilders, atletas e fanáticos pela aparência musculosa que acham que assim ganham vantagem competitiva ou melhoram a aparência física. Esteróides têm o propósito de aumentar a massa muscular, força e agressividade. Como efeito, algumas pessoas fazem uso dos esteróides anabolizantes para aumentar o tamanho dos músculos e força, o que alguns acreditam também melhoraria a aparência. Médicos podem receitar esteróides com propósitos legítimos como para a perda da função dos testículos, câncer de mama, baixa quantidade de células vermelhas sanguíneas, puberdade atrasada, e estados debilitantes decorrentes de cirurgia ou doença.
Esse ganhou músculos e perdeu o pescoço
anabolizantes 

Aqueles que fazem uso de esteróides anabolizantes ficam vulneráveis a efeitos adversos, muitos dos quais são irreversíveis. Os efeitos adversos a curto-prazo do uso de esteróides anabolizantes são conhecidos. Entretanto, os efeitos a longo prazo ainda não são bem estudados. 

Efeitos adversos para homens:
* Calvície.
* Desenvolvimento de mamas (ginecomastia).
* Ereções doloridas.
* Encolhimento dos testículos.
* Perda da função dos testículos. 

Efeitos adversos para mulheres:
* Crescimento de pelos na face e corpo.
* Engrossamento da voz.
* Redução dos seios.
* Aumento da clitóris.
* Irregularidades menstruais. 

Efeitos adversos tanto para homens como para mulheres:
* Acne.
* Retenção de fluidos.
* Icterícia.
* Crescimento interrompido em adolescentes.
* Elevação dos níveis do colesterol ruim.
* Diminuição dos níveis de colesterol bom.
* Alterações de humor.
* Sentimento de hostilidade aumentado.
* Agressividade.

Esteróides anabolizantes e doping 

O Comitê Olímpico Internacional e a maioria das ligas esportivas profissionais bane o uso de esteróides anabolizantes, tanto por causa dos seus efeitos adversos potenciais, quanto pela vantagem desonesta proporcionada pelo doping. Os precursores de esteróides também são substâncias banidas. Há testes regulares anti-doping que detectam o uso de esteróides anabolizantes.


O que fazer caso tenha um amigo que faça uso de esteróides anabolizantes? 

O aspecto mais importante para diminuir o uso de esteróides anabolizantes é a educação sobre seus efeitos adversos perigosos. Atletas devem entender que podem ter sucesso no esporte sem o uso de esteróides anabolizantes. Eles devem se concentrar em ter uma dieta apropriada, descanso, e boa saúde geral emocional e física. Milhares de pessoas foram bem sucedidas no esporte e obtiveram boa aparência sem o uso de esteróides anabolizantes.