terça-feira, 9 de setembro de 2014

Cenmar reuniu os segmentos locais na aula inaugural do seu primeiro curso profissionalizante na área offshore

C 2 (1) OK
Evento na noite passada lotou o auditório do Educandário
O Centro de Ensino Marítimo (Cenmar) instalou oficialmente ontem, 8, a primeira turma do Curso de Cozinheiro Profissional Avançado Offshore. A aula inaugural aconteceu a partir das 20h, no auditório do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, com participação dos alunos, familiares destes e autoridades representativas dos diversos setores.
Na abertura do evento, o cerimonial fez uma breve apresentação do Cenmar, falando dos seus objetivos de oferecer uma formação profissional de qualidade, compatível com os perfis profissionais exigidos pelo setor.
“Nossos cursos foram planejados visando proporcionar, de forma objetiva, conhecimento técnico relacionado às principais práticas das normas desenvolvidas nos diversos segmentos da cadeia produtiva do petróleo offshore e aquaviário, com ênfase, no projeto e operações de unidades marítimas offshore e plataformas de produção de petróleo e gás”, explicou o gerente de Compras e responsável pelo jurídico da Cenmar, advogado Lauro Luiz do Vale, que representou a empresa na mesa das autoridades.
C 3 (1) ok
Macedo (Codern), Assunção (Sindipetro), Lauro Vale (Cenmar), Vicente Filho (Educação), Capitão Adroaldo (Marinha) e Irmã Mara Rúbia (Educandário) formaram a mesa das autoridades 
Fizeram parte ainda, do dispositivo: o secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, que representou a prefeita Luana Bruno; Agente da Capitania dos Portos em Areia Branca, Capitão-Tenente, Adroaldo Amorim Coelho; Gerente Administrativo da Companhia Docas do RN (Codern) em Areia Branca, Francisco Antônio de Macedo; Diretor do Sindicato dos Petroleiros de Mossoró (Sindipetro), Manoel Assunção; e a diretora do Educandário Nossa Senhora dos Navegantes, Irmã Mara Rúbia.
À exceção da Irmã Mara Rúbia, os demais integrantes da mesa fizeram uso da palavra e enalteceram a iniciativa dos empreendedores Ronaldo Vale, Richarllis Vale e Lauro Luiz do Vale em estabelecer no município uma empresa voltada para a capacitação e a qualificação da mão de obra local, gerando excelentes perspectivas de futuro no mercado de trabalho para a turma de alunos que ora se inicia.
C 4 (1) ok
Secretário de Educação Vicente Filho representou a prefeita Luana Bruno
Também se pronunciou sobre os cursos que a empresa está se propondo oferecer em Areia Branca, na área offshore, a coordenadora pedagógica da Cenmar, Maria José Gaspar Nogueira. Na sequência, foi apresentado o instrutor do curso, o cozinheiro profissional Joelber Morais, que trabalha atualmente no Rio de Janeiro e possui larga experiência na área.
Por último, foi feita a entrega simbólica de kits de material que será utilizado pelos alunos do curso. Antes do coquetel oferecidos os presentes, houve uma bênção ecumênica em agradecimento aos trabalhos iniciais da empresa, pelo pároco local, padre Cezar Teixeira, e pelo presbítero Evandro Luís da Costa e Silva, que representou a Igreja Evangélica Assembleia de Deus e o seu diretor-presidente em Areia Branca, pastor Severino Gomes.
C 5 OK
Gerente da Codern, Macedo, falou da importância dos filhos da terra se qualificarem
c 6 ok
Assunção trouxe o apoio do Sindipetro para a iniciativa do Cenmar
C 7 OK
Capitão Adroaldo, da Capitania dos Portos local, enalteceu a garra e a perseverança da equipe do Cenmar
C 11 ok
Lauro Vale, do Cenmar, falou em nome da empresa e saudou os alunos
C 9  ok
Coordenadora Pedagógica Maria José fez uma explanação sobre o curso
C 10  ok
O instrutor do curso, Joelber Morais, se apresentou para os alunos
C 12 ok
Capitão Adroaldo fez a entrega simbólica de um dos kits contendo material para o aluno Ney Bichão  
c 15 ok
Presbítero Evandro Luís, da Assembleia de Deus, fez uma oração pelo empreendimento 
C 17  ok
Padre Cezar Teixeira fez a bênção de agradecimento, rogando pelo sucesso da iniciativa 
C 20  (1) OK
A empresa: Richarllis Vale (Gerente de Operações), Lauro Vale (Gerente de Compra e Jurídico), Ronaldo Vale (Gerente Administrativo) e Luciano Oliveira (Marketing e Comunicação)
C 1 (1) okC 19 okC 23 ok
Fotos: Erivan Silva