segunda-feira, 14 de julho de 2014

Copa chega ao fim com a Alemanha tetracampeã


Vinte e quatro anos depois Alemanha vence a Copa do Mundo e torna-se tetracampeã  (Foto: Jamie Squire/Getty Images)
Foi um mês de muita festa pelo Brasil inteiro, mas chegou ao fim a Copa do Mundo. O título não ficou em casa, e pela primeira vez uma seleção europeia venceu o torneio em solo americano. A Alemanha, que tirou a equipe do país sede com uma goleada humilhante, agora também venceu a Argentina na decisão: 1 a 0 na prorrogação, em duelo disputado no mítico Maracanã, neste domingo, 13. Alemanha que, com este título, iguala a Itália como tetracampeã.
O herói foi Götze. Mas podiam ter sido Higuaín e Palacio, que perderam gols incríveis para a Argentina. O primeiro ainda no início do jogo, o outro na prorrogação. Mas como desperdiçaram, a Argentina não conseguiu furar a defesa alemã, e o jovem fez o gol já nos últimos minutos.
A Alemanha termina com o melhor ataque com 18 gols marcados, e apenas quatro sofridos. Novos “Donos do Mundo”, os germânicos também se tornam a primeira seleção europeia a conquistar a Copa no continente americano.
Rússia 2018

Presidente Dilma Rousseff e Joseph Blatter com o presidente da Rússia, Vladimir Putin
O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, disse hoje (13), em cerimônia fechada no Estádio do Maracanã que marcou a transferência da sede do Brasil para a Rússia, com a presença dos presidentes Dilma Rousseff e Vladimir Putin, que a Copa do Mundo de 2014 foi um sucesso. Na ocasião, Blatter apresentou um certificado de transferência simbólica do evento para Putin e entregou bolas oficiais da partida autografadas aos dois chefes de Estado.
"A Copa do Mundo da Fifa no Brasil apresentou uma mensagem muito especial – uma mensagem de união, conectando as pessoas, uma mensagem de paz e antidiscriminação”, disse Blatter antes do jogo entre Argentina e Alemanha. “A Copa do Mundo em 2014 foi de muito sucesso e certamente veremos um legado neste país”.