quarta-feira, 25 de junho de 2014

Prefeito de Mossoró lamentou decisão de Fafá, e disse que não tem como manter a parceria política

silveira fafa
A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) fechou as portas para o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), e confirmou que não abrirá mão de sua candidatura à federal na chapa do governadorável Henrique Eduardo Alves (PMDB). Ela já vinha fazendo campanha com Henrique, mas o prefeito tinha esperanças de que fosse possível que ela mudasse de ideia e acompanhasse o projeto de Robinson Faria (PSD) para o governo, como tinha sido discutido antes da campanha suplementar.
Durante a reunião ocorrida no apartamento do prefeito com a presença de Fafá, do deputado estadual, Leonardo Nogueira (DEM), do presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos (PV) e do secretário municipal de Cultura, Gustavo Rosado (PV), Silveira chegou a oferecer o comando do PSD no município para ela acompanhar Robinson. Também reafirmou o compromisso de apoiar a reeleição de Leonardo e de fazê-la, novamente, prefeita quando terminasse o seu tempo de governo, mas nada disso foi suficiente.
Silveira Júnior lamentou a decisão de Fafá, mas alegou que não tem como manter a parceria política com ela apoiando Henrique porque isso lhe abriria um precedente perigoso. “Eu tenho mais oito partidos do meu lado e não posso correr o risco de eles exigirem a mesma coisa”, disse. Com a decisão desta noite, o prefeito está livre para apoiar qualquer nome para estadual. O mais provável é que lance o nome do seu pai, ex-deputado Francisco José, que, mesmo estando no PROS, tem o aval do presidente Ricardo Motta para seguir com Robinson.