sábado, 31 de maio de 2014

Solenidades concorridas marcaram as inaugurações dos fóruns Criminal, Civel e Eleitoral de Areia Branca

5 OK
Descerramento da placa inaugural do Fórum José Brasil Filho: Deputado Henrique Alves, desembargador João Rebouças, governadora Rosalba Ciarlini, presidenrte do TJRN, desembargador Aderson Silvino, juíza de Direito da Comarca, Eufla Fernandes, prefeita Luana Bruno e o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta
Durante solenidade concorrida, foi inaugurado ontem, 30, o Fórum da Comarca de Areia Branca, denominado “José Brasil Filho” em homenagem ao saudoso tabelião da cidade que morreu aos 67 anos, com mais de 40 anos de serviços prestados no município.
O ato inaugural foi conduzido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Aderson Silvino, e pela juíza de Direito da Comarca local, Eufla Fernanda Duarte Fernandes. A cerimônia aconteceu no auditório do Fórum José Brasil Filho, a partir das 16h.
O novo fórum integra o moderno Complexo Judiciário da cidade com Cartório Eleitoral, Varas Cível e Criminal e Juizado de Pequenas Causas, ampliando a prestação de serviços aos munícipes de Areia Branca e dos municípios de Grossos e Tibau que pertencem à Comarca local e 32ª Zona Eleitoral, respectivamente.
6 OK
Zélia Brasil, a viúva do homenageado José Brasil Filho, participou da solenidade 
Na sequência da programação, houve a solenidade de inauguração do Fórum Eleitoral Alfredo Rodrigues Rebouças, sede da 32a Zona Eleitoral, responsável pela jurisdição eleitoral dos municípios de Areia Branca, Grossos e Tibau. 
Sob a presidência do desembargador Expedito Ferreira de Souza, responsável pelo início das negociações atinentes à doação do terreno onde o prédio foi construído, o nome do novo fórum foi aprovado, por unanimidade, pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), por meio da Resolução n. 23, de 27 de outubro de 2009.
A construção da obra foi viabilizada a partir de emenda parlamentar proposta pelo deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). o terreno para a edificação foi doado pela Prefeitura de Areia Branca, na gestão do ex-prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PHS).
7 OK
Mesa composta por autoridades sob as bênçãos do paróco da cidade, padre Cezar Teixeira 
As obras do prédio, no valor de R$ 345.744,48, foram iniciadas na gestão do desembargador João Rebouças, filho do homenageado, e concluídas na administração do desembargador Amílcar Maia.
Coube ao médico e ex-prefeito do município, José Alfredo Rebouças, falar em nome da família, discorrendo sobre a trajetória do homenageado, seu pai.
4 OK
Prefeita Luana Bruno destacou a importância do trabalho do Judiciário e elogiou as novas instalações
2 OK
Dr. José Alfredo, filho do homenageado, falou em nome da família
0 henrique 4 OK
Henrique Alves discursa na inauguração do Fórum Eleitoral de Areia Branca (Foto: Cláudio Abdon)