sexta-feira, 4 de abril de 2014

Ex-vereador reaparece no cenário político areia-branquense e antecipa decisão sobre candidaturas

00 OK OK
Macedo apoiará a Henrique Alves e George Soares nas eleições deste ano  
O ex-vereador Francisco Antônio de Macedo, dirigente do Partido da República (PR) no município de Areia Branca, já definiu seu apoio em termos de candidaturas proporcionais nas eleições gerais de 2014.
Ventilado na imprensa na manhã desta sexta-feira, 4, o ex-candidato a vice-prefeito em 2012 disse que segue fielmente as orientações do presidente estadual do PR e deputado federal João Maia e está com ele em qualquer circunstância. Quanto à Assembleia Legislativa, apoiará o projeto de reeleição do deputado estadual George Soares (PR), do Vale do Açu.
Sobre João Maia, Macedo foi taxativo: “caso João Maia seja mesmo confirmado como candidato a vice-governador do Estado numa eventual chapa com o deputado Henrique Alves, como está sendo cogitado, apoiarei essa composição, bem como estarei com o nome para deputado federal que ele (João Maia) indicar”.
Distante da cena política desde as eleições municipais de 2012, quando foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pela enfermeira Iraneide Rebouças (DEM) à prefeitura pelo sistema de oposição, Macedo disse que esse “mergulho” foi proposital, para poder fazer uma análise mais ampla do cenário e a partir daí tomar decisões futuras.
Sobre 2016, Macedo disse que ainda é cedo para antecipar qualquer projeção, considerando que nesses mais de dois anos que faltam para a sucessão municipal, muita coisa ainda poderá acontecer. “O que podemos afirmar, no momento, é que a campanha de 2016, em Areia Branca, tem tudo a ver com o resultado das urnas de outubro deste ano”, diz.
Encontro
Amanhã, 5, Macedo vai a Natal para participar do Encontro Estadual do PR a partir das 9h, no espaço do América Futebol Clube, no bairro do Tirol. O vereador do partido no município, Duarte Júnior, também recebeu convite e deverá participar do evento.
O encontro contará com as presenças do presidente estadual do partido, deputado federal João Maia, prefeitos, vices, vereadores e lideranças do PR dos municípios potiguares. Também são esperadas as presenças do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, dentre outras lideranças.
Para o presidente estadual do PR, João Maia, o evento será uma oportunidade de abrir, junto aos núcleos regionais, uma discussão sobre as prioridades para o RN, além de definir os projetos do próprio partido para as eleições deste ano, que passa por uma aliança com o PMDB, PSB, PROS, PDT, PV, dentre outros, e a indicação do nome de João Maia para a chapa majoritária, na condição de candidato a vice-governador.