quarta-feira, 23 de abril de 2014

CCJ aprova várias PECs, dentre elas a que extingue a residência oficial para governador

Residência oficial da governadora em Morro Branco
Residência oficial da governadora em Morro Branco
A Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa do RN, aprovou a admissibilidade da Proposta de Emenda Constitucional que inclui os delegados na carreira jurídica do Estado. Além desta, a CCJ já aprovou a admissibilidade da PEC que extingue a residência oficial para o governador, a PEC do voto aberto, a PEC da redução do recesso parlamentar e outra que altera 25 artigos da Constituição Estadual.
Um grupo formado por procuradores da Assembleia e especialistas em Direito Constitucional está analisando as mudanças necessárias para adequação à Constituição Federal. Após as mudanças, a nova edição da Constituição Estadual será reeditada pela Assembleia Legislativa.
Segundo o deputado Kelps Lima, autor de três PECs, cerca de 25% da Constituição do Rio Grande do Norte estão desatualizados. “Esse grupo vai dividir o que é alteração e o que é inovação. As mudanças devem ser amplamente debatidas, inclusive com a participação de todos os deputados. Acho fundamental votarmos nesse primeiro semestre”.