segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

MP apura não distribuição de tablets pela secretaria de educação do RN

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte instaurou inquérito civil para apurar porque 1.774 tablets - que estão armazenados na Secretaria Estadual de Educação desde abril de 2013 - não foram distribuídos às escolas da rede pública.

A portaria com a instauração do inquérito é assinada pela promotora Carla Campos Amico e foi publicada no Diário Oficial de sábado (1º).

De acordo com a publicação, no dia 16 de janeiro deste ano foi realizada uma inspeção no depósito do Centro de Trânsito de Materiais (Centram) da Secretaria da Educação e constatado que os 1.774 tablets estão no local desde o dia 3 de abril de 2013.

A promotoria pediu esclarecimentos à secretaria e foi informada de que os tablets compõem um kit tecnológico formado pelo "tablet" educacional 10 polegadas e por projetor Proinfo com lousa digital”.

A secretaria informou ainda que a distribuição dos tablets aguarda a conclusão do processo de aquisição dos projetores, “inviabilizado em razão do impasse administrativo com a empresa vencedora do pregão eletrônico”.