terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Governadora enfrentou protestos de servidores de diversas áreas durante a leitura da mensagem anual na Assembleia Legislativa

137414
O sorriso de Rosalba Ciarlini ao enfrentar onda de protestos na Assembleia Legislativa
Dezenas de servidores lotaram as galerias da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na tarde desta segunda-feira, 17, para protestarem contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) durante a leitura da sua mensagem anual aos deputados estaduais . Com muitos cartazes, os servidores cobravam a implementação dos planos de cargos e salários.
Visivelmente tensa, a governadora Rosalba Ciarlini demonstrou isso antes mesmo de começar a leitura da sua mensagem. Quando foi chamada para fazer o discurso, ela fez menção que iria ler sentada na mesa de autoridades, o que nunca havia ocorrido. Permanecendo na mesa, a chefe do executivo evitaria ficar ao lado dos manifestantes, separada apenas pela divisória de vidro.
A mensagem chegou a ser colocada no púlpito, já que a governadora mudou de ideia, mas depois, antes mesmo de se levantar da cadeira, ela fez menção de que falaria sentada mesmo; foi o que fez
137415
Início dos trabalhos legislativos é marcado por protestos contra a governadora Rosalba Ciarlini
O plenário da Assembleia mostrou um grande contraste. De um lado os manifestantes, vaiando e gritando palavras contra a governadora. No outro lado do plenário, a galeria com os secretários e auxiliares diretos. Enquanto um lado do plenário vaiava, o outro lado aplaudia.
Outra demonstração da tensão do clima, foi o fato da governadora ter optado pela entrada na lateral da Assembleia, evitando contato com os manifestantes, que também se concentravam na frente da entrada principal da Casa. (Com informações do blog Panorama Político, de Anna Ruth Dantas/Tribuna do Norte).
Fotos: Júnior Santos/Tribuna do Norte