A deputada federal Fátima Bezerra (PT) afirmou nesta quinta-feira 1 que a população do Rio Grande do Norte está surpresa com as últimas notícias envolvendo a administração agora das finanças do governo Rosalba Ciarlini (DEM). Segundo a petista, “é a falência total de um governo que está caminhando para um fim antecipado”.
“A população do RN está surpresa com as últimas notícias do governo Rosalba, dando conta que essa gestão conseguiu aprofundar o caos que todos já sentíamos. É a falência total de um governo que está caminhando para um fim antecipado”, explicou. Na avaliação da petista, porém, o quadro de quebradeira geral do Estado contrapõe o discurso oficial, de que a gestão havia equilibrado as contas públicas.
“O que é estranho nisso tudo é que o governo do DEM venha desde o início do ano divulgando na sua mídia oficial que, a partir de 2013, a gestão ia deslanchar, que tinha conseguido ajustar as contas e colocar a casa em ordem. Falava também que vem recebendo total apoio da presidenta Dilma e tinha viabilizado empréstimos milionários junto ao BNDES e Banco Mundial”, citou a deputada. “De uma hora para outra descobrimos que era pura falácia, apenas marketing”.
Ainda de acordo com a deputada Fátima Bezerra, apesar dos recordes de arrecadação, dos empréstimos e da parceria republicana do governo federal, “a gestão do DEM é um desastre político e administrativo, a maior enganação que já vimos entre os governos que passaram pelo Palácio Potengi. Esse governo acabou”, afirmou.

Fonte: Visor Político