domingo, 5 de maio de 2013

Prefeita de Areia Branca diz que encontro foi uma oportunidade de diálogo mais próximo do Governo Federal diretamente com os novos gestores

foto (4) OK OK
Luana e Bruno Filho aproveitaram o encontro com o ministro Garibaldi Filho (centro) para encaminhar pleitos em benefício de Areia Branca


A prefeita de Areia Branca, Luana Bruno (PMDB), participou do Encontro Estadual de Novos Prefeitos e Prefeitas do RN realizado em Natal, nesta sexta-feira, 3, e destacou que o evento foi de suma importância para a obtenção de subsídios e informações junto aos órgãos federais, que auxiliarão a dinamizar ainda mais a gestão municipal.
A prefeita foi acompanhada do Controlador-geral do município, José Bruno Filho. No encontro estavam ministros do governo Dilma Rousseff e técnicos que ministraram palestras e oficinas direcionadas às demandas dos municípios brasileiros.
“Com essa aproximação deveremos conseguir a aprovação de um maior número de projetos e convênios que contribuirão para o desenvolvimento de Areia Branca”, afirmou Luana Bruno, ao término do evento, no final da tarde.
Na reunião, a governadora do RN, Rosalba Cialrini (DEM), também ressaltou a importância do evento que reuniu prefeitos e prefeitas, na capital. “Essa foi uma ideia muito importante da presidente Dilma Rousseff porque torna desnecessária a ida de um prefeito a Brasília para apresentar e tentar recursos para os seus projetos. Essa foi uma oportunidade de um diálogo mais próximo do Governo Federal diretamente com os prefeitos”, observou.
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti, falou sobre a importância do evento nos estados, sobretudo para abrir um canal mais direto com os prefeitos. “Esta é uma oportunidade que os gestores têm de falar diretamente com ministros ou representantes de praticamente cada ministério. Aqui, no caso específico do RN, a presidente Dilma Rousseff, por entender a relevância e importância do estado, pediu que estivéssemos presentes para conhecer a realidade de perto”, declarou.foto (3) okHenrique Alves (centro) com a prefeita Luana e Bruno Filho, reafirma apoio à gestão “Viva o Progresso” 
Além das autoridades mencionadas, o evento contou com a participação do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; das deputadas federais Sandra Rosado e Fátima Bezerra, do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e do deputado Fábio Dantas, que representou o deputado Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do RN.