domingo, 7 de abril de 2013

PMDB e PT se enfrentam nas urnas pela Prefeitura de Serra do Mel


FABINHO E A VICE
As duas coligações que registraram candidaturas a prefeito de Serra de Mel na eleição suplementar deste domingo, 7, naquele município, encerraram no decorrer da semana as movimentações políticas e manifestações públicas referentes a atual campanha eleitoral.
Na quarta-feira, 3, a coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, da candidata Francisca Rodrigues Costa, “Dona Francisca” (PT), realizou a sua última movimentação política, com comício na Praça Cortez Pereira, na Vila Brasília, com participação de lideranças petistas de várias localidades.
Já a coligação “Serra do Mel de Todos”, do candidato a prefeito Fabio Bezerra de Oliveira, “Fabinho” (PMDB), encerrou quinta-feira, 4, as movimentações políticas da atual campanha eleitoral pela Prefeitura de Serra do Mel.

Em Serra do Mel, haverá nova eleição neste domingo porque os candidatos com registros cancelados obtiveram mais de 50% dos votos válidos. O motivo da anulação do pleito ordinário foi porque Manoel Cândido (PT), que ganhou em 2012 com uma diferença de 123 votos, não tinha quitação eleitoral com as contas de campanha referentes ao pleito de 2010, quando disputou uma vaga na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A disputa na cidade envolve diretamente PMDB e PT. Os dois candidatos que disputam o pleito são o prefeito interino “Fabinho”, da coligação “Serra do Mel de Todos”, integrada por PMDB/PP/PR, e “Dona Francisca”, da coligação “A mudança é pra valer, essa mudança inclui você”, composta de PT/PTB/PCdoB.