quinta-feira, 18 de abril de 2013

Partido Comunista do Brasil de Areia Branca desenvolve programação comemorativa nesta quinta-feira pelos 91 anos da sigla


1Jocsã Cerqueira (de boné e camisa listrada) com expoentes do partido no município e no Estado
O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Areia Branca promove nesta quinta-feira, 18, a partir das 19h, no Ivipanim Clube, uma programação comemorativa aos 91 anos da sigla. Militantes, dirigentes estaduais e municipais, lideranças políticas, sindicais e da juventude, além de diversas personalidades, são esperados no evento.
O presidente do PC do B local, Jocsã Cerqueira Cunha, disse que a homenagem é justa, pois o partido vive um grande momento e no município vem se fortalecendo ao longo dos anos, tendo conseguido eleger dois vereadores numa coligação proporcional independente nas eleições de 2012.
Como parte das comemorações alusivas aos 91 anos do partido, Natal sediou no último dia 12, o 2º Encontro de Vereadores do PC do B que reuniu parlamentares das diversas cidades do Rio Grande do Norte no auditório do Hotel Maine, na capital.
O evento foi realizado pelo Comitê Estadual do partido. De Areia Branca participaram os dois vereadores da sigla, Antônio Carlos de Souza e João Paulo Borja.
Entre os temas debatidos, os vereadores areia-branquenses consideraram importante as explicações de que o mandato não pertence ao parlamentar, mas sim, à coletividade que o elegeu e ao PC do B. Foram apontados os três pontos de sustentação que são fundamentais para o trabalho de um vereador do PCdoB: produção legislativa, fiscalização do poder Executivo e também do Legislativo, e o chamamento da sociedade com apoio aos movimentos sociais.