domingo, 7 de abril de 2013

Idosa é presa acusada de tráfico de drogas em Areia Branca

Maria Rodrigues disse que a droga e o dinheiro é "d'O menino". Ela sentiu-se mal ao ser detida.
Maria Rodrigues disse que a droga e o dinheiro é “de um menino”. Ela sentiu-se mal ao ser detida. (Foto: Carlos Júnior)
Através de uma denúncia feita através de uma carta anônima, a Polícia Militar prendeu na noite deste sábado (06), a dona de casa Maria Rodrigues da Silva, 65 anos, natural de Parajuru (CE), moradora do Beco de Macedo, no Bairro São João em Areia Branca (RN).
Grande quantidade de dinheiro fracionado que caracteriza tráfico de drogas
Grande quantidade de dinheiro fracionado que caracteriza tráfico de drogas
A denúncia dizia que naquele endereço havia a comercialização de drogas. No local a polícia encontrou uma bolsa com uma considerável quantia de dinheiro fracionado em cédulas e moedas além de pequenos objetos como carteiras, relógios, cartões bancários e documentos de pessoas diversas.
Na bolsa havia também pedras de crack, maconha e cocaína além de uma grande quantidade de sacos plásticos que possivelmente seriam utilizados para embalar a droga fracionada.
Questionada pela reportagem sobre a origem dos objetos encontrados pela Polícia, a idosa disse que eram de uma pessoa que ela denominou como “o menino”, mas não revelou detalhes sobre o parentesco com esse possível proprietário do material apreendido.
Entre os objetos encontrados estavam documentos pessoais de terceiros além de cartões bancários
Entre os objetos encontrados estavam documentos pessoais de terceiros além de cartões bancários
Ao ser presa, Maria Rodrigues sentiu-se mal e foi levada pela viatura ao Hospital Sara Kubitschek, onde recebeu atendimento. Os policiais suspeitam que a acusada tenha engolido droga no momento da prisão.
Ao receber alta médica, a dona de casa foi levada até a Delegacia de Plantão, em Mossoró onde serão efetuados os procedimentos legais.
O negócio criminoso não para por aqui. Policias ainda informaram à reportagem que a senhora é avó de outros traficantes que atualmente estão sob custódia da justiça cumprindo pena por tráfico de drogas.
Fonte: Voz de Areia Branca