segunda-feira, 1 de abril de 2013

Fernando Lucena: “Se comparar Governo Rosalba com qualquer outro, Rosalba foi o pior”

Uma das expressões do PT no Rio Grande do Norte, o vereador Fernando Lucena criticou veementemente o governo do Estado na manhã desta quinta-feira, ao ser abordado sobre a administração estadual. O petista disse que o governo Rosalba Ciarlini (DEM) foi o pior que já existiu na história político-administrativa potiguar. “O que tinha de bom no governo passado, Rosalba fechou e não criou nada de novo. Ele não constrói e ainda destrói o que os outros fizeram. Essa é uma política totalmente equivocada”, afirmou o vereador, citando como exemplo o desmonte das Centrais do Cidadão, programa criado no governo do aliado da governadora, o atual ministro da Previdência, Garibaldi Filho (PMDB).
“Comparar o governo Rosalba com qualquer outro governo, Rosalba foi o pior. Qual é o programa de governo de Rosalba. Saúde? Caos total. O ministro (Saúde) esteve aqui e vai liberar R$ 17 milhões para o governo para o povo não morrer nos corredores”, afirmou Lucena, apontando que a atual gestão “passou de mais do meio do governo”, ou seja, já está na metade e ainda não tem resultados a apresentar. “Passou demais”, afirmou.
“Segurança pública é um Deus nos acuda. Estão matando um no dia, e deixando o outro amarrado para o dia seguinte. O que é que funciona no estado? A central do cidadão que era modelo? Se eu quisesse tirar uma carteira de trabalho tirava. Se quisesse tirar um passaporte, tirava. Eu tirei meu passaporte na Central do Cidadão. Vai lá agora. O que tinha de bom no governo passado, Rosalba fechou e não criou nada de novo. Não constrói e ainda destrói o que os outros fizeram. Essa é uma política totalmente equivocada”, criticou o petista.
Segundo Fernando Lucena, o governo Iberê Ferreira de Souza (PSB) reduziu em 38% a violência no estado, tendo como comandante da Polícia Militar o atual comandante Francisco Araújo.  “Era o mesmo comandante. Mas o governo de Iberê deu condições de o comandante da Polícia Militar executar o programa. Como é que o mesmo comandante hoje não faz? É porque não deram condições de fazer. Devolveram todas as viaturas que tinham alugado, desmancharam toda a segurança pública. Então o governo Rosalba é um governo falido e sem perspectiva. É um governo que mostra que o DEM é um partido totalmente em extinção. Só existe no RN e Rosalba não sai porque não tem para onde ir”.