terça-feira, 16 de abril de 2013

Câmara Municipal aprova criação de 226 cargos comissionados em Mossoró


Deu no blog do Carlos Santos
Sessão tumultuada hoje na Câmara de Mossoró. Como esperado, o governismo usou a força de sua maioria e fez aprovar vários projetos de Lei Complementar, sem maiores delongas.
Tudo no vapt-vupt.
A bancada oposicionista quis se rebelar, questionou suposta agressão ao Regimento Interno da Casa, saiu do plenário, esperneou o quanto pode. Não adiantou.
Os projetos foram aprovados e vão causar considerável alargamento nos gastos com a folha, mas que a própria bancada governista não sabe informar. O líder da bancada, vereador Manoel Bezerra de Maria (DEM), aconselhou que os oposicionistas procurassem a Controladoria do Município, que poderia passar os dados.
Os projetos de Lei Complementar enviados pela Prefeitura de Mossoró à Câmara criam 226 (em vez dos 174 citados há poucas horas pelo Blog) cargos comissionados, além de reajustar o salário de direção das Unidades Básicas de Saúde (UBS´s).
São 81 cargos na Secretaria de Desenvolvimento Social; 70 na de Desenvolvimento Econômico e Ambiental; 61 na Secretaria de Cultura; e 14 na Comissão de Licitação.
Nos intramuros da Câmara Municipal, os números eram desencontrados, quanto ao que isso influirá na folha do municípios.
Cálculos, parcimoniosos, falam para algo superior a R$ 1,1 milhão/mês.