quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Assembleia vota reajuste para educação em regime de urgência


A Mensagem Governamental n º 060/2013, que trata sobre o reajuste de 7,97% nos salários básicos dos cargos públicos de professor e de especialista de educação, lido na sessão de ontem (26) na Assembleia Legislativa, será votado hoje quinta-feira (28), com a liberação das formalidades da tramitação. Esse foi o apelo de uma comitiva do Sindicato dos Profissionais em Educação do Rio Grande do Norte em reunião com o presidente da Casa, o deputado Ricardo Motta (PMN), o deputado Fernando Mineiro (PT) e o deputado Nélter Queiroz (PMDB), no gabinete da presidência na manhã de ontem (27).

“Quero agradecer a compreensão dos líderes em liberar a tramitação do reajuste do piso”, declarou o deputado Fernando Mineiro (PT). O reajuste de 7,97% é uma adequação do Estado ao piso salarial nacional instituído pela Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008 e, aprovado em plenário, deve constar no contracheque desse mês. Serão contemplados os professores e cargos de suporte como direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação. Com o reajuste o vencimento básico passa para R$ 1.175,27.

“Está anunciada a votação para hoje com a liberação da tramitação no colegiado de líderes. Vamos aprovar o aumento que é de direito do magistério”, afirmou o presidente Ricardo Motta. O Sindicato agradeceu a receptividade dos deputados. “Demonstra o compromisso da Casa com a educação. A agilidade por parte da Assembleia nos dá a certeza que o dinheiro cairá na nossa conta bancária, cumprindo a lei federal”, comemorou a coordenadora do Sinte, Fátima Cardoso.