quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Projeto Arte e Música à Beira-mar retorna no último sábado do mês de fevereiro


PRAÇA DE EVENTOS DA PRAIA DE UPANEMA VOLTARÁ A SER PALCO DE SHOWS AO VIVO A PARTIR DE FEVEREIROPraça de eventos voltará a ser palco de apresentação de musicais ao vivo
Em fevereiro será realizada a primeira edição do projeto Arte e Música à Beira-Mar em 2013, no novo formato que está sendo definido pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Eventos.
O local das apresentações será o mesmo desde que fora criado na gestão anterior, a Praça Rivadávia Ferreira Medeiros, no largo de eventos da praia de Upanema.
A informação foi repassada pelo gerente de Eventos, Francisco Melo, após participação numa reunião convocada pela prefeita Luana Bruno (PMDB) na terça-feira, 15, com todos os secretários e gerentes para planejar e definir um pacote de ações de impacto para o período. O encontro foi realizado pela manhã, das 9h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação.
Com relação ao projeto Arte e Música à Beira-Mar, o gerente Francisco Melo disse que a prefeitura retomará o cronograma de shows musicais ao vivo, com edições mensais. “Os shows continuarão acontecendo uma vez por mês, sempre no último sábado, apresentando um estilo musical diferente e com características turísticas, visando justamente criar um diferencial para as pessoas que frequentam ou visitam a praia de Upanema”, explica.
FRANCISCO MELO GERENTE DETURISMO DE  AREIA BRANCASegundo o gerente de Eventos, o projeto consiste em incrementar aquela praça de eventos, tornando-a mais uma opção de lazer e entretenimento para areia-branquenses e turistas aquecendo as vendas nos quiosques ali existentes, bem como incentivando os artistas e músicos em suas apresentações culturais. “O local também oferece espaço para a realização de exposições de peças artesanais e pinturas em telas”, acrescenta Francisco Melo.
Francisco Melo, gerente de Eventos, diz que projeto retorna em fevereiro 
Sobre o projeto na nova gestão, a prefeita Luana Bruno orienta o gerente de Eventos, Francisco Melo, para que sejam priorizados nas apresentações no final de cada mês, os talentos locais, já que Areia Branca é uma cidade que possui incontáveis artistas e bons músicos.
Ainda de acordo com o gerente de Eventos, a base do projeto são as apresentações voz e violão, com foco na Música Popular Brasileira (MPB). Mas outros estilos musicais serão inseridos no projeto em forma de rodízio, como forró, seresta e noite dance (boate).
A praça de alimentação no largo de eventos da praia de Upanema recebeu o nome do ex-vereador Rivadávia Ferreira de Medeiros, antigo morador da na praia de Upanema, que faleceu em 2009.