quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Atualização de dados cadastrais exige a reapresentação de todos os servidores efetivos do município até o final deste mês



CASIMIRO NETO, SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃOSecretário Casimiro Neto alerta servidores quanto aos prazos para o recadastro (Foto/Reprodução: Portal Costa Branca)
Para conhecer melhor os servidores públicos que formam o quadro efetivo do município e desenvolver políticas de valorização profissional e de modernização da gestão, a prefeita Luana Bruno (PMDB) determinou a realização de um recadastramento de todos os funcionários efetivos e ativos.
O secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Casimiro Batista dos Santos Neto, explica que o recadastramento foi divido por secretarias visando facilitar o acesso do servidor ao departamento de RH da prefeitura, onde está sendo feira a atualização dos dados cadastrais dos convocados deste a última segunda-feira, 7.
De acordo com o cronograma de reapresentação dos servidores efetivos divulgado pelo secretário Casimiro Neto, o recadastramento tem como objetivo a reorganização dos setores públicos municipais. “Essa é a hora de organizar o quadro funcional da prefeitura. Com o recadastro estamos fazer um controle de nosso pessoal. A medida é necessária para que tenhamos uma noção do perfil profissional e onde esses servidores estão atuando”, disse.
Segundo Casimiro Neto, o recadastramento teve início dia 7 e vai até o final de janeiro, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17h, obedecendo ao seguinte cronograma: de 7 a 11 deste mês, servidores efetivos lotados na Secretaria Municipal de Educação; 14 a 18, pessoal da Secretaria de saúde e Gerência de Obras.
No período de 21 a 25 será a vez dos servidores das secretarias de Assistência Social, Agricultura, Gestão Ambiental e Segurança; de 28 a 31 do mês em curso, serão recadastrados os efetivos das gerências de Turismo, Esportes, Fundação de Cultura, secretarias de Finanças e Planejamento, Administração e Gabinete Civil.
O secretário Casimiro Neto acrescenta que por ser indispensável à modernização da gestão municipal, o recadastramento é obrigatório para todos os servidores efetivos. “Nossa intenção, conforme orientação da prefeita Luana Bruno, é conhecer os servidores, a origem, o local onde prestam serviços, bem como, detectar o nível intelectual e o esforço de cada um em prol do desenvolvimento do município, para que possamos investir em políticas de valorização da categoria”, conclui.