sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Obras do Salão de Reuniões das Testemunhas de Jeová em Areia Branca seguem em ritmo acelerado com a ajuda de voluntários


OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO SALÃO DE REUNIÕES DAS TESTEMUINHAS DE JEOVÁ AVANÇAM NA CIDADE DE AREIA BRANCAObras avançam com a ajuda de voluntários locais e de outras cidades
No último dia 19 foi iniciada a construção do Salão de Reuniões das Testemunhas de Jeová em Areia Branca, local conhecido entre os membros como Salão do Reino. Localizado à rua Fortaleza, em frente ao Centro de Educação Infantil Luiz Breno, no bairro Nordeste, o espaço terá 189 metros quadrados e capacidade para acomodar até 140 pessoas. A reunião inaugural está prevista para o dia 9 de janeiro de 2013, às 19h.
O templo será um local de reunião e a expectativa é que as obras sejam concluídas rapidamente, graças ao apoio que as Testemunhas de Jeová de várias cidades da região darão ao projeto. Além dos congregados areia-branquenses, são esperados voluntários das cidades de Mossoró, Natal, Assu, Macau, Governador Dix-sept Rosado, Baraúna, Pau dos Ferros, Grossos, Tibau, Porto do Mangue, Aracati e Fortim, ambas no Ceará, além de colaboradores de outras localidades.
Desde que os serviços iniciaram tem chamado a atenção devido o arrojado trabalho de mutirão que mobiliza dezenas de pessoas. Para se ter ideia da vontade das equipes envolvidas, na obra informaram que além dos voluntários das cidades citadas, existem pessoas de estados mais distantes como Paraíba e Bahia que se propuseram a vir colaborar com as obras.
Segundo informou um dos coordenadores de equipe, em média cerca de 40 voluntários cooperam na construção diariamente e nos fins de semana esse número poderá se maior, chegando até a 150 voluntários. “Nenhum desses receberá qualquer ajuda financeira ou salário, todos serão voluntários”, disse um colaborador.
Ainda de acordo com informações colhidas no canteiro de obras, os recursos financeiros para a construção são provenientes de doações dos membros em todo o mundo, pois não é feita coleta nas reuniões das Testemunhas de Jeová.
O local de reunião recebe o nome de “Salão do Reino das Testemunhas de Jeová” e será usado para realização de cinco reuniões semanais, nas quais será dada grande ênfase a assuntos como os princípios da Bíblia ajudam a resolver problemas relacionados com o uso de drogas viciadoras, alcoolismo, problemas familiares, entre outros temas relacionados.
Em Areia Branca, as Testemunhas de Jeová destaca-se ainda pela ajuda às pessoas menos favorecidas, como assistência aos deficientes auditivos e visuais com o objetivo de integrá-los à comunidade e ao mercado de trabalho, bem como auxílio na alfabetização de adultos, entre outras atividades. Todas as reuniões são abertas ao público.
Há mais de 7 milhões de Testemunhas de Jeová em todo o mundo. No Brasil, elas iniciaram suas atividades no início do século passado e hoje somam mais de 700 mil membros associados.
Na cidade de Areia Branca, a atividade das Testemunhas de Jeová teve inicio na década de 70 e hoje mais de 125 pessoas assistem regularmente as reuniões.