quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sinalização eletrônica já está funcionando em Areia Branca/RN


SINALFotossensores já estão funcionando próximo à Pousada Villa Rica
Demorou mais de dois meses a instalação e início da fase de testes dos fotossensores instaladores na BR-110, próximo à Pousada Villa Rica, por uma equipe técnica do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Os equipamentos entraram em funcionamento no início da tarde da quarta-feira, 21.
De acordo com o Dnit, a velocidade máxima permitida no trecho onde com esse tipo de sinalização é de 50km/h. O sistema de fiscalização eletrônica já em vigor por meio da chamada lombada eletrônica, permite ao condutor visualizar a velocidade praticada por ele por meio de um painel digital.
O sistema implantado no trecho da BR-110 à altura da Pousada Villa Rica, tem o objetivo de reduzir a velocidade de veículos que entram ou saem da cidade, cuja velocidade deve obedecer a um limite máximo de 50km/h. A partir desse limite de velocidade os veículos são autuados em infração grave e em infração gravíssima, para velocidade superior.
A área onde a sinalização eletrônica foi instalada é considerada um trecho perigoso, com registro de inúmeros acidentes envolvendo carros e motocicletas, principalmente. Muitos com vítimas mortas

Fonte: Costa Branca News