quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Datena negocia com sequestrador ao vivo


Opinião: Luciana By Night derrapa na estreia e consegue ser pior que Superpop - 1 (© Divulgação Rede TV!)
SÃO PAULO - José Luiz Datena fez uma participação em uma ação policial realizada na tarde desta quarta-feira (28), em Diadema, no Grande ABC, Região Metropolitana de São Paulo. O jornalista negociou a liberação de duas mulheres, que eram mantidas reféns por um homem em casa.
O apresentador da TV Bandeirantes atendeu à solicitação da Polícia Militar e começou a conversar com um sequestrador ao vivo. 
Durante a conversa, o sequestrador, identificado como Joel, disse que estava armado com uma faca. Datena tentou acalmar o homem e convencê-lo de que a melhor alternativa era liberar as reféns, garantindo ainda que acompanharia seu caso pessoalmente. 
Após o fim das negociações, Joel se entregou e liberou a mãe e a irmã. Comemorando o sucesso da operação, Datena reconheceu que a intervenção da imprensa não era correta. “Quando a polícia pediu a nossa ajuda, eu senti que poderia fazer isso. Não deveria, pois a polícia tem negociadores para casos assim. A gente sempre critica esse tipo de intervenção, porque a gente não sabe o que pode acontecer, mas senti que era um rapaz bom e que eu poderia ajudá-lo”, disse ele, pedindo ainda desculpas aos telespectadores pouco antes de deixar o palco: “Vocês vão me desculpar. Fiz algo que normalmente não faço. Estou esgotado”.
Sem condições de continuar no comando da atração, Datena chamou Márcio Campos, que assumiu o “Brasil Urgente”.
Por telefone, o comandante do 24º batalhão da Polícia Militar, da região de Diadema, elogiou os rumos tomados durante a negociação e agradeceu a participação de Datena no caso.