terça-feira, 20 de novembro de 2012

Casa do Ancião “Rita Fernandes de Souza” completa hoje 28 anos de funcionamento, agora como Fundação de Apoio ao Idoso

IDOSOS_thumb[1]Ao longo dos anos muitos idosos já passaram pelo abrigo mantido pelo município
Desenvolvida de 15 a 20 de outubro passado, a Semana do Idoso 2012, iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, simbolizou o ponto alto das festividades comemorativas pelos 28 anos de funcionamento da Casa do Ancião, hoje com a denominação de Fundação de Apoio ao Idoso “Rita Fernandes de Souza”.
Desde a sua fundação há 28 anos, a Casa do Ancião mudou de endereço diversas vezes, sempre funcionando em prédios alugados pela prefeitura.
Nos últimos anos, já na gestão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), o abrigo dos velhinhos foi instalado nas estruturas da antiga Creche Berçário, no conjunto Cohab, que para atender as necessidades dos beneficiários tiveram que ser totalmente readaptadas.
O abrigo recebeu equipamentos e todas as condições de higiene e conforto, além de contar com um refeitório e área de lazer. IDOSOS 2 OK          Idosos participando de passeio com acompanhamento dos profissionais do abrigo 
O local é dotado de uma infraestrutura capaz de assegurar aos idosos o máximo de conforto e comodidade.
O prefeito “Souza” disse que se dispôs a fazer o investimento em prol dos idosos pelo fato de até então eles viverem em acomodações inadequadas, em razão da Casa do Ancião funcionar em imóveis alugados pela prefeitura, que na maioria das vezes não oferecia nenhum conforto.
Mantida pelo município, a Casa do Ancião Rita Fernandes de Souza comporta na atualidade uma média de 16 idosos com faixa etária que varia entre 70 e 95 anos.IDOSOS ESSA OK                    Momento de renovação de fé, durante a Semana do Idoso