quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Câmara Municipal aprova projeto de Lairinho que inibe “indústria da multa” motivada pela instalação de redutores de velocidade sem aviso prévio


LAIRINHO OKProposta de Lairinho foi muito elogiada no plenário do Legislativo mossoroense 
Um exemplo a ser seguido pelos legisladores de outras cidades. A Câmara Municipal de Mossoró aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 102/2011 de autoria do vereador Lairinho Rosado (PSB) que torna obrigatória a realização de audiências públicas antes da colocação de radares eletrônicos nas vias de Mossoró.
A iniciativa do parlamentar tem como finalidade coibir a chamada “indústria da multa” que consiste em pegar os motoristas de surpresa através dos redutores de velocidade instalados sem o devido aviso. “Muitas vezes a Prefeitura de Mossoró implanta os redutores de velocidade sem consultar a população. O pior: nem ao menos avisa. Tem gente que é multada sem ter conhecimento que o equipamento está funcionando. Discutir a necessidade do serviço é uma forma de proteger o cidadão”, destacou.
A proposta foi muito elogiada no plenário da Câmara Municipal. “Iniciativas como essa são importantes”, destaca Genivan Vale (PR).
O vereador Jório Nogueira (PSD) disse já ter sido vítima da indústria da multa em Mossoró. “Já fui multado sem nem saber porque. Na Leste Oeste tem placas que dizem que a velocidade mínima é 50 Km/h e 70 Km/h. A gente não sabe qual é a certa. Isso é ou não é indústria da multa?”, questionou.