sábado, 4 de agosto de 2012

DEBATE DA BAND NATAL REPERCUTIU EM REDE NACIONAL E ALCANÇOU O TOPO DOS COMENTÁRIOS NA INTERNET


Todos os cinco candidatos de partidos com representatividade na Câmara dos Deputados participaram do primeiro debate televisivo entre os concorrentes ao cargo de Prefeito de Natal. O debate da Band Natal foi marcado pela qualidade técnica, com a transmissão também em sinal digital, além da repercussão no “Jornal da Band” e “Jornal da Noite”, principais telejornais do Grupo Bandeirantes de Comunicação.
Na internet, o debate da capital potiguar atingiu o “Trends Topics”, sendo o assunto mais comentado na rede social Twitter, durante as mais de duas horas de transmissão. Dentre os assuntos mais discutidos, destaque para o confronto de posturas em relação à terceirização da Saúde Pública. Na discussão de idéias ao vivo pela TV, alguns dos candidatos trocaram acusações sobre as respectivas biografias políticas e projetaram ações nas áreas de Infraestrutura, turismo e educação.
No primeiro bloco, por meio da pergunta elaborada pelo Departamento de Jornalismo da Band Natal, a mediadora Vânia Marinho indagou qual seria a ação imediata dos candidatos, caso fossem eleitos, com foco em um único projeto prioritário e explicações sobre a origem dos recursos para execução. As respostas giraram por temas como “recuperação da capacidade administrativa” (Carlos Eduardo Alves), “limpeza pública” (Fernando Mineiro), “ruptura com a velha política” (Robério Paulino), “Instalação de força tarefa administrativa” (Hermano Morais) e obras de Mobilidade Urbana (Rogério Marinho).
Ao final da transmissão, os cinco candidatos encerraram as participações com elogios a iniciativa da emissora, que optou por discutir e aperfeiçoar as regras do debate em comum acordo com os assessores das coligações. Para o Diretor Geral da Band Natal, Djalma Correa, o debate foi propositivo, informativo e contribuiu com a sociedade potiguar. “A nossa tradição de realizar o primeiro debate televisivo é, mais uma vez, o marco da intensificação da corrida eleitoral. Cumprimos o papel de ajudar o eleitor na escolha do seu candidato”, acredita o Diretor da emissora.