sexta-feira, 1 de junho de 2012

Preso pela “Operação Vulcano”, empresário foi o primeiro a conquistar a liberdade

José Mendes teve prisão relaxada ontem à tarde

O primeiro dos sete presos pela "Operação Vulcano" recuperou direito à liberdade. O juiz da 3ª Vara Criminal, Cláudio Mendes Júnior, decidiu relaxar a prisão do empresário e radialista José Mendes.
O alvará de soltura foi expedido no final da tarde de ontem, 31,  e encaminhado à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal.
Quanto aos demais presos pela "Operação Vulcano", a libertação deles depende do julgamento dos pedidos de habeas corpus. A previsão é de que as sentenças sejam proferidas hoje.
Ainda estão presos o vereador Claudionor dos Santos (PMDB) e os empresários Otávio Augusto Ferreira da Silva, Pedro Edilson Leite Júnior, Robson Paulo Cavalcanti, Carlos Otávio Bessa e Melo, e Sérgio Leite de Souza.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD), que está no México, soube que estava com mandado de prisão decretado na quarta-feira à noite. A assessoria do parlamentar informou que ele já estava preparando o retorno ao Brasil para poder se defender das acusações. (Matéria completa sobre o assunto na edição de hoje do jornal O Mossoroense).