terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeito de Areia Branca reafirma compromisso de entregar as obras em andamento e iniciar outras


O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), foi ao rádio ontem, 14, para anunciar uma série de ações no âmbito administrativo, que estão sendo adotadas para o período. São assinatura de ordem de serviço para início de novo projetos, bem como a conclusão de obras em andamento.SOUZA VISITA OBRAS“Souza” com secretários numa das visitas às obras do novo hospital, à época com metade dos serviços concluídos 
Segundo o gestor, diversas inaugurações estão programadas para os próximos dias, sendo que entre as mais esperadas está a entrega do novo hospital da cidade, cujas obras estão basicamente concluídas, faltando agora a instalação dos novos equipamentos.
Sobre esse assunto, “Souza” disse que já se encontra em fase conclusiva o processo licitatório para a compra de equipamentos para aparelhamento do futuro Hospital Dr. Wilon Alves Cabral e Maternidade Sara Kubitschek.
A expectativa é que com a conclusão das obras e instalação dos equipamentos, a nova unidade hospitalar seja entregue nos próximos dias.HOSPITAL NOVO
Novo hospital de Areia Branca será entregue à população, breve

Ainda na área da saúde, o prefeito “Souza” falou que no rol das obras a serem inauguradas, breve, está a Unidade Básica de Saúde do bairro Nossa Senhora dos Navegantes, classificada como unidade padrão.
Segundo ele, além do Navegantes, aquela unidade vai atender a demanda dos bairros Metrô, Cohab, Somoban, Projeto Crescer, Pastor Jocelino Cavalcante, Nossa Senhora da Conceição, IPE, Salinopolis e outros.
A obra inicialmente avaliada em R$ 255 mil, já está em fase de acabamento e a data de sua inauguração será anunciada pelo prefeito gestor, nos próximos dias.
A unidade contará com uma academia de ginástica ao ar livre, o que constitui outra grande conquista para a saúde pública no município.RUA DESEMBARGADOR FILGUEIRA
Urbanização e arborização da rua Desembargador Filgueira, depois o asfalto

Com relação às obras de urbanização e arborização da rua Desembargador Filgueira, uma das principais vias públicas da zona urbana de Areia Branca, “Souza” informou que os serviços sofreram uma paralisação porque o projeto teve que ser alterado para que fossem inseridos novos itens.
Com isso, o novo conjunto de canteiros padronizado da Desembargador Filgueira, contemplará também a rua Jorge Caminha.
Segundo o gestor, a primeira etapa do projeto, que é a padronização da artéria, já está pronta, inclusive com instalação de quiosques, sendo que a próxima etapa será a pavimentação asfáltica em toda a extensão da rua Desembargador Filgueira.
O projeto da Desembargador Filgueira segue o padrão das demais ruas no perímetro urbano que já receberam o benefício, como a Deputado Manoel Avelino, a Duque de Caxias e parte da Francisco Ferreira Souto.cobertura-da-quadra-da-cohabCobertura da quadra de esportes no conjunto Cohab era uma obra muito esperada pelos moradores da área beneficiada
Na área do esporte, “Souza” informou que no rol das inaugurações previstas para o período, está a cobertura da Quadra de Esportes Nazir Pereira Júnior, no conjunto Cohab.
A cobertura havia sido prometida pelo prefeito “Souza” em atenção aos desportistas e freqüentadores do local. Ali também são realizados eventos de cunho festivo, voltados para a comunidade.
Totalmente coberta, a quadra de esportes, que foi reconstruída na atual gestão, se transformará num amplo e moderno ginásio poliesportivo, onde os moradores da Cohab e dos bairros vizinhos vão desfrutar de bons momentos de lazer, recreação e entretenimento.
A prefeitura também prepara a entrega da praça de convivência construída na parte externa da quadra de esportes da Cohab.PRSÇA DO SANTUÁRIO
Praça do Santuário também será reurbanizada

A área de convivência terá como público alvo a terceira idade, mas no geral, todos esses amplos espaços serão destinados ao lazer e confraternização dos moradores da Cohab e dos bairros ao seu redor.
São ainda prioridades listadas pelo prefeito “Souza” para o período, a recuperação e urbanização de mais três praças públicas, e ainda a construção do memorial no Largo Luís Fausto de Medeiros, cujas obras já iniciaram.
Segundo ele, serão recuperadas e humanizadas as praças da Parabólica, Francisco Fausto e a Estudante Sanderson Moura, incluindo a praça do antigo Santuário, área que hoje é utilizada pelo município para a realização de eventos de grande porte, como o Carnaval e a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, no acesso ao bairro Nordeste (Mutirão).
“Souza” disse ainda que acaba de assinar a ordem de serviço para início das obras de construção de um pórtico turístico na entrada da cidade.IRENEBarquinho adotado no início da gestão no acesso a Ponta do Mel, dará lugar a um moderno pórtico turístico
Ele disse que será um projeto bonito e grandioso que mudará completamente a entrada da cidade, nas proximidades do trevo que dá acesso a Ponta do Mel, no local conhecido por “Bar de Irene”.
O prefeito pretende agilizar essas obras para que sejam entregues antes do encerramento do seu mandato, em 31 de dezembro deste ano. (Com informações do Costa Branca News)