terça-feira, 15 de maio de 2012

Gêmeos de Areia Branca foram vítimas de golpe de clonagem de cartões de crédito


<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>Nesta terça-feira, 15, o ex-gerente de Juventude da Prefeitura de Areia Branca, Jocsã Cerqueira, registrará ocorrência na polícia. Ele revelou que foi vítima de golpistas, que efetuaram compras em seu nome, com um cartão de crédito da Caixa Econômica Federal.
Jocsã Cerqueira teve o cartão de crédito clonado
Segundo Jocsã Cerqueira, seu cartão foi clonado e algum vigarista efetuou compras, cujo valor ainda não foi levantado, mas passa de R$ 1 mil, em diversos estabelecimentos comerciais fora de Areia Branca, usando o seu nome. “Tive um susto quando fui informado por uma loja que tinha efetuado compras num valor elevado, por meio de cartão de crédito, quando na verdade não fiz tal transação”, conta.
Jocsã, que dirige o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Areia Branca e é pré-candidato a vereador nas eleições deste ano, disse não ter ideia de como seu cartão foi clonado pelos vigaristas. “Vou à polícia registrar boletim de ocorrência e depois irei procurar a Caixa Econômica para saber que procedimentos devo adotar, pois estou sendo vítima de um golpe”, disse.
Mas as surpresas de Jocsã Cerqueira não pararam por aí. Ao entrar em contato com o seu irmão gêmeo, Pedro Júnior, para relatar o fato, soube que o mesmo também havia sido vítima dos golpistas. “Meu irmão me contou que efetuaram saques na conta dele, no Banco do Brasil”, completou.