quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Prefeito de Areia Branca decreta luto oficial por três dias pela morte de Deífilo Gurgel

SOUZA TEME QUE SAMU NÃO VENHA MAIS PARA AREIA BRANCA“Souza” destaca importância de Deífilo Gurgel ao decretar luto oficial pela morte do folclorista
O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), decretou luto oficial no município por três dias, a contar desta quarta-feira, 1º de fevereiro, pelo falecimento do escritor, folclorista, poeta e professor Deífilo Gurgel, ocorrido hoje, em Natal, no início da tarde.
No decreto o prefeito “Souza” justifica que a homenagem é em consideração ao elevado sentimento de que se revestiam as ações de Deífilo Gurgel, de destacável importância cultural, adicionado ao amor que nutria pela cidade onde nasceu,bem como sua participação em diversos setores da sociedade potiguar e os predicados e a indiscutível importância do filho da terra, cidadão e honrado chefe da família com a qual conviveu por décadas.
Nos meios de comunicação da cidade a morte de Deífilo continua sendo o assunto dominante desde o início de tarde. Apesar de residir em Natal, ele era muito querido em Areia Branca, onde deixa um vasto círculo de amigos.