domingo, 5 de fevereiro de 2012

Ex-vice-prefeito é executado com tiros de escopeta

Do Blog de Sidney Silva (e outras fontes)
Walter: 69 anos
A polícia da cidade de Janduis ainda não tem pistas do paradeiro dos assassinos do agricultor Walter Martins Veras, 69, ex-vice-prefeito do município, vítima de uma emboscada em frente à sua residência, na rua Moisés Gurgel, bairro Onésimo Maia.
O crime aconteceu por volta das 19h deste sábado (4), quando a vítima estava em frente à casa onde morava na companhia da esposa e da filha. Quatro homens chegaram em um veículo Celta de cor verde e placas NNP-9560, e atiraram contra Walter Veras, usando escopetas calibre 12.
Os assassinos fugiram enquanto a polícia era acionada. Mais adiante eles abandonaram o carro no local conhecido como “Sítio S”, às margens da BR 226. Após incendiarem o automóvel, os criminosos fugiram com destino ignorado.
Walter Martins Veras foi executado com três disparos de espingarda de calibre 12, tendo morte instantânea. Outros tiros ainda atingiram a vítima nas pernas e abdome. Mesmo tendo sido socorrido ao hospital da cidade, Veras não resistiu aos ferimentos e morreu.
O veículo usado na ação criminosa pertence a Eliane Holanda e foi roubado no dia 7 de novembro passado, na comunidade de Bom Futuro, município de Campo Grande.
Os familiares de Walter viajaram a Mossoró para fazer a liberação do corpo no Itep, e  precisaram ser escoltados pela polícia na ida e na volta, pois temiam que outro atentado viesse a acontecer.
“Janduis em comoção: a índole pacifica do nosso povo fica constrangida com a barbárie que ainda perdura no nosso sertão!”, comentou o prefeito do município, Salomão Gurgel (PT).