quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

CNJ vai modernizar setor de precatórios do TJRN

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atendeu pedido do Tribunal de Justiça do RN (TJRN) e enviará comissão técnica para tratar sobre o caso dos precatórios, informou o CNJ através de sua assessoria de imprensa.
A equipe, ao contrário do que se noticiou, não deverá se ater às investigações que apuram irregularidades no na divisão de precatórios, mas acelerar o processo de modernização do setor.
Conforme a assessoria de imprensa, não há data para que essa comissão técnica desembarque em Natal. De acordo com o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, Ricardo Chimenti, uma equipe do CNJ chega à capital nesta quarta-feira (8) para a programação da Rede de Cooperação Judiciária.
O projeto é uma integração entre os tribunais. Nele, um juiz é escolhido para acelerar os trâmites de processos que precisam trocar de esfera judiciária.
A Divisão do Setor de Precatórios do TJRN deverá voltar a funcionar normalmente a partir de quinta-feira (9). Ele esteve fechado desde que as fraudes apuradas por comissão especial foram detectadas.
Do portal Nominuto.com