quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Articulações mexem com Assembleia e Câmara de Mossoró

A possível ida do deputado estadual Leonardo Nogueira  (DEM) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) – veja postagem mais abaixo – deve implicar em certas arrumações políticas. Faz parte do ‘show’.
Para ser indicado e, por conseguinte, nomeado para o TCE, Leonardo precisará renunciar ao mandato.
Ocorrendo a renúncia, o primeiro suplente naturalmente terá direito à ascensão. No caso, o ex-deputado estadual José Adécio (DEM).
As informações de bastidores indicam, que a costura política feita pelo governismo estadual caminha para manutenção de Adécio no comando da Companhia Estadual de Abastecimento (CEASA), ensejando sua renúncia ao mandato.
Aí apareceria o segundo suplente. Ele é Francisco Dantas da Rocha, o “Chico da Prefeitura” (DEM), que está em seu sexto mandato como vereador em Mossoró e é pré-candidato a prefeito. A tendência é que renuncie para ser deputado.
Já no lugar de Chico, na Câmara de Mossoró, a vez é da suplente Arlene Souza (DEM), ex-vereadora que não se reelegeu nas eleições de 2008.
Ela é mulher de João Henrique Maia, primo do senador José Agripino (DEM). Atualmente, ele compõe o Governo Rosalba Ciarlini (DEM), numa diretoria do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).
João Henrique já atuou como tesoureiro de gestões da então prefeita Rosalba, em Mossoró.