quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Vereador de Grossos denuncia Caern por não cumprir com o abastecimento no município

Vereador “Cateca” (à direita) protocola representação contra a Caern

O vereador Carlos Lacerda, "Cateca" (PCdoB), da cidade de Grossos, deu entrada nesta quarta-feira, 25, a uma representação (denuncia) contra a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) por não estar cumprindo o compromisso assumido de garantir o abastecimento nas localidades onde o líquido chega de maneira irregular.
Além de formular a denúncia, “Cateca” está viabilizado a realização de uma audiência pública para a próxima sexta-feira, 27, às 10h, na Câmara Municipal de Grossos para discutir a questão com as autoridades e os comunitários.
Segundo “Cateca”, a zona rural já sofre esse desabastecimento de água o ano todo, mas, é agravado demais no período de veraneio em Tibau, quando as torneiras são abertas muito mais pra vizinha cidade de Tibau. “Esse problema já chega a afetar a sede do nosso município. Se não tomarem uma providência a tendência é piorar cada vez mais”, diz.
Segundo populares, a situação do abastecimento em Grossos piora nos finais de semana, durante o período de veraneio na vizinha cidade de Tibau.
Nos finais de semana, a água que deveria ser distribuída nas comunidades rurais de Grossos, pela Caern, seria desviada para suprir a demanda no município de Tibau.