sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Programa Primeiro Emprego emplaca mais dois jovens no mercado de trabalho

<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>Fábio e Jocsã Cerqueira ladeando as jovens funcionárias contempladas pelo programa    
O empreendimento J. F. Santos, que agora é Rede Gol Supermercados, é mais um parceiro do Programa Primeiro Emprego (PPE), iniciativa de sucesso da gestão do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), desenvolvido por meio da Gerência Executiva de Juventude.
As jovens Maria de Lourdes Bezerra de Lemos e Camila de Souza Costa já estão trabalhando pelo programa no Rede Gol. O proprietário do supermercado, Fabio Santos, disse que o programa é uma experiência positiva e que tem ajudado muito a juventude a ter ocupação.
A inserção de jovens e adolescentes na faixa etária dos 16 aos 24 anos no mercado de trabalho é o objetivo PPE. O programa é resultado da parceria entre o município e o empresariado local.
O gerente de Juventude, Jocsã Cerqueira, comemora a boa receptividade ao programa e elogia a postura do prefeito “Souza”, que apesar de considerar o desemprego uma chaga social, está trabalhando para combatê-la. "Sabemos que o prefeito não vai resolver de imediato o problema do desemprego no município, mas com certeza está caminhando a passos largos para alcançar esse objetivo”, conclui.