segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Presente de Grego: Líder do Comando Vermelho, no Rio, chega amanhã ao Presídio Federal de Mossoró

FB 1
Traficante “FB” vem para o presídio de Mossoró

Os traficantes Fábio Atanásio da Silva, o “FB”, e Luiz Claudio Serrat Correa, o “Claudinho CL”, serão transferidos para o presídio federal de Mossoró.
O pedido de transferência foi feito nesta segunda-feira, 30, pela Secretaria de Segurança do Estado do Rio de Janeiro ao Tribunal de Justiça. Segundo o TJ, os dois serão transferidos nesta terça-feira, 31, em um voo de carreira.
“FB” é um dos líderes da principal facção criminosa que atua no Rio, o Comando Vermelho, é ex-chefe do tráfico da Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, antes da ocupação da polícia e teria sido responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Militar em outubro de 2009, quando dois policiais morreram.
Segundo a polícia, ele teria confessado ao delegado Antenor Lopes, titular da 25ª DP (Engenho Novo) que comandou a fuga de traficantes do Complexo do Alemão durante a ocupação daquela comunidade.
FB 3 CLAUDINHOContra ele, havia sete mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, sequestro, assalto a mão armada e porte ilegal de arma de fogo.
Já “Claudinho CL” (foto) é acusado de ter assassinado em 2008 o diretor do presídio de Bangu 3, o tenente coronel José Roberto do Amaral Lourenço. Contra ele havia seis mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, latrocínio e homicídio. (Com informações da Folha.com).


Fonte: Costa Branca News