sábado, 7 de janeiro de 2012

Prefeito poderá promover ampla reforma, se mantidas pré-candidaturas de auxiliares

SOUZA CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA EMENDA POPULAR
“Souza” diz que desligamento de auxiliares que pretendem sair candidatos é um processo natural  
O prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), está prestes a promover uma ampla reforma no seu secretariado. Isso, se realmente forem mantidas as pré-candidaturas às eleições municipais deste ano, por parte de ocupantes de cargos no primeiro e segundo escalões na atual gestão.
Em cumprimento à Legislação Eleitoral, candidatos ocupantes de cargos públicos deverão se desincompatibilizar dos mesmos seis meses antes da realização do pleito, que este ano será dia 7 de outubro. Assim, o afastamento deverá ocorrer até o final do mês de março.
Em Areia Branca, o número de servidores ocupantes de cargos em comissão, citados entre os pré-candidatos, é expressivo. A maioria postulante à Câmara Municipal, que a partir deste ano volta a disponibilizar 11 vagas.
No rol dos pré-candidatos a vereador figuram os gerentes executivos Roberto Gonçalves de Melo (Recursos Hídricos), Antônio Carlos (Transportes), Jocsã Cerqueira (Juventude), Elias Severiano (Esportes), Manezinho do Mel ( Relações Distritais), Ronaldo Vale (Pesca), Airton Xavier (Assessoria de Gabinete Civil), Raimundo Lacerda (Chefe de Gabinete da Secretaria de Educação), Karine Amaral (Assessoria Técnica – Engenharia).
Na lista dos “candidatáveis” figuram ainda os secretários Olivá José (Gabinete Civil) e Lidiane Michele Campos Garcia (Saúde). O gerente de Gestão Ambiental, Ivo Franklin, também pré-candidato a vereador, estaria decidido a desistir da postulação para apoiar um nome oriundo do grupo político.
Ainda poderá ser incluído na relação dos propensos pré-candidatos, o ex-vereador Raimundo Fernandes, que gerencia a TCL Limpeza Urbana, empresa terceirizada que cuida da limpeza pública na cidade.

Fonte: Costa Branca News