quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Infarto fulminante mata o ex-secretário de Segurança de Areia Branca e perito do Itep

1575
Duarte Júnior morreu hoje, aos 53 anos de idade

Internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, desde a última segunda-feira, 2, morreu na manhã desta quinta-feira, 5, Luiz Duarte Vasconcelos Júnior, perito do Instituto Técnico de Polícia (Itep), lotado em Mossoró.
O perito Duarte Júnior, como era mais conhecido, era filho do ex-prefeito de Areia Branca, Luiz Duarte Vasconcelos, “Luiz Vovô”, que administrou o município no final da década de 70. Duarte Júnior foi o primeiro ocupante do cargo de secretário de Segurança, quando a pasta foi criada na primeira gestão do então prefeito de Areia Branca, José Bruno Filho (PMDB), em 1997.
Duarte Júnior, 53, trabalhava no Itep há 32 anos e estava prestes a se aposentar. Ele passava as festividades de fim de ano em Areia Branca, com familiares, quando se sentiu mal e foi levado às pressas para Mossoró, dando entrada primeiramente no Hospital Regional Tarcísio Maia e devido ao agravamento do seu estado de saúde, foi transferido para o Hospital Wilson Rosado. A vítima era um fumante inveterado.
Desde a segunda-feira Duarte Júnior permanecia na UTI em coma induzido. E na manhã de hoje, por volta das 11h30, não resistiu a um infarto fulminante.
Segundo familiares, o corpo será velado no salão nobre do Palacete Municipal. O sepultamento está previsto para esta sexta-feira, 6, pela manhã, no Cemitério São Sebastião, em Areia Branca.

Fonte: Costa Branca News