sábado, 24 de dezembro de 2011

Prefeito Josivan Bibiano é prezo em Serra do Mel

Um presente de Natal de grego recebeu hoje o Prefeito Josivan Bibiano (PSDB) da Serra do Mel. Ele foi prezo nesta manhã de sábado 24/12 véspera de Natal quando saia de casa  acompanhado por sua esposa Milane Azevedo pela Polícia Federal e Civil.
O prefeito Bibiano (PSDB) é acusado de ser o mandante da morte do ex-presidente do PT de Serra do Mel, Ednaldo Filgueira, 36 anos.
Ednaldo estava saindo do trabalho quando foi alvejado com vários disparos de arma de fogo e morreu no local. O fator surpresa favoreceu aos assassinos.
O delegado Odilon aponta que a execução ocorreu em virtude do seu trabalho de denúncia contra a gestão do adversário político. O líder petista também era jornalista e  criticava  o prefeito do município, Josivan Bibiano (PSDB), através das publicações em seu periódico. O delegado indiciou, como um dos mentores intelectuais da morte do líder partidário Josivan Bibiano de Azevedo integrante do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB).

A prisão preventiva do acusado foi decretada pelo desembargador do TJ, Dilermando Mota, após pedido do procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, que denunciou o prefeito criminalmente após analisar os autos do inquérito policial que indiciou o acusado como autor intelectual do assassinato.

O delegado Odilon Teodósio, responsável por toda a investigação do caso, disse que há elementos suficientes para provar a culpa do prefeito no assassinato de Ednaldo Filgueira.
Todos os acusados responderão por crime de homicídio qualificado e formação de quadrilha.


Desembargador decreta sigilo em processo
Na mesma decisão que decretou a prisão preventiva do prefeito Josivan Bibiano, o desembargador Dilermando Mota decretou o sigilo no processo sobre a morte de Ednaldo Filgueira. O pedido de prisão foi feito pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) na sexta-feira. Com o sigilo, somente as partes envolvidas (advogados, promotores, delegado) podem ter acesso às informações sobre o caso.