segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

População terá assistência jurídica gratuita em defesa do consumidor e previdenciária

SECRETARIA DA ASSI SOCIAL
Os atendimentos serão processados na Secretaria de Assistência Social

Durante dois dias a população de Areia branca terá acesso à assistência jurídica gratuita. O benefício é uma iniciativa da prefeitura, por meio da Gerencia Executiva da Juventude e vai se instalar na Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta segunda-feira, 5, e amanhã, 6.
Segundo o gerente da Juventude, Jocsã Cerqueira, os serviços serão disponibilizados nas áreas do Direito do Consumidor e Direito Previdenciário, a cargo do renomado advogado Rocco e Associados. As pessoas interessadas podem se dirigir à Secretária de Assistência Social nos horários das 8h às 12h e das 14h às 17h, hoje e amanhã.
Na área Previdenciária a bancada atenderá questões relacionadas a requisição de benefícios, seja do trabalhador rural ou urbano: aposentadoria por invalidez; aposentadoria por idade; aposentadoria por tempo de contribuição; aposentadoria especial; auxílio-doença; auxílio-acidente; pensão por morte; auxílio reclusão; pedido de revisão ou atualização de benefícios.
A população deve levar os documentos necessários em face do respectivo direito, como: RG; CPF; comprovante de endereço; Carteira de Trabalho; carteirinha do sindicato rural; guias de pagamento do INSS; contracheque; laudo médico; contratos ou recibos nos casos de direito do consumidor, entre outros.