sábado, 10 de dezembro de 2011

Delegados regionais vão entregar cargos

Se a segurança pública do Rio Grande do Norte está ruim, a tendência é ficar muito pior.
Os 10 delegados responsáveis pelas delegacias regionais do Rio Grande do Norte vão entregar cargos. Vão formalizar esse anúncio oficial de decisão na próxima quarta-feira (14), de forma coletiva. Essa posição foi tomada nessa sexta-feira (9) em Natal.
Topam ficar no trabalho no máximo até final de janeiro. Só admitem retroceder se houver convocação de aprovados em concurso, que a penas aguardam esse procedimento, para que possam atuar.
O Governo do Estado que se vire. E, principalmente, a população.
Alegando limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o governo evita convocar os 516 aprovados em concurso para a Polícia Civil. Entretanto, estudos do Ministério Público indicam que o discurso governista beira é pura falácia.
A efetivação dos concursados (90 delegados, 132 escrivães e 294 agentes) representaria um impacto de cerca de 0,6% na foloha de pessoal. O RN possui um déficit de 5.396 policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes.
Para a presidenta da Associação dos Delegados (Adepol), Ana Cláudia Saraiva, “não há mais condições de continuar assim”.
Fonte: Blog do Carlos Santos