terça-feira, 1 de novembro de 2011

Com fé em Deus e pé na estrada, Jean inicia sua caminhada rumo à Câmara Municipal


Em outubro de 2012 haverá eleições municipais para escolha dos novos prefeitos e vereadores em todo o País. Em Areia Branca, já começa a surgir pré-candidaturas à Câmara Municipal oriundas de praticamente todas as legendas que irão participar do pleito eleitoral que será realizado daqui a menos de um ano.
“Jean do Show de Preço”, pré-candidato a vereador pelo PCdoB
No rol dos pré-candidatos, o mossoroense radicado em Areia Branca, Jean Carlos Rodrigues de Lima, escolheu o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) como opção para disputar uma das 11 cadeiras no Legislativo municipal na próxima legislatura.
Quando se fala em Jean Carlos Rodrigues de Lima, talvez poucas pessoas saibam de quem se trata. Mas quando se refere ao pré-candidato como sendo “Jean do Show de Preço” todos caem na real, pois é pessoa bastante conhecida na cidade, casado há 22 anos, agraciado por Deus com um casal de filhos, evangélico há 26 anos, membro da Igreja Batista, local.
A convite do empresário Medeiros Maia, Jean trabalha no Supermercado Show de Preço desde junho de 2000. O desejo de ingressar na vida pública surgiu prematuramente em 1986, quando se filiou a uma sigla partidária, porém o projeto político não foi viabilizado porque o próprio considerou que ainda não estava preparado para a empreitada. Só mais recentemente, depois de conversar com o dirigente do PCdoB no município, Jocsã Cerqueira, e conhecer a ideologia do partido, foi que ele resolveu ingressar na sigla, com o pensamento voltado para 2012.
Segundo Jean, filiado ao novo partido, veio à tona o sonho adormecido: alavancar um projeto político com amplas chances de êxito. “Vejo e sinto nas pessoas de nossa Areia Branca uma disposição para conhecer novos horizontes e, diante dessa realidade, pretendo abraçar a causa, pois desejo contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade”, diz.
A relação de Jean com Areia Branca foi amor à primeira vista. Desde que chegou a esta cidade hospitaleira e de povo acolhedor, só tem colhido bons frutos. O contato diário com os clientes no seu local de trabalho, assim como a harmoniosa convivência com a comunidade evangélica e com o povo num todo, naturalmente foram incutindo no hoje pré-candidato a vontade de fazer algo mais por Areia Branca. “É importante que se diga que esse nosso projeto não constitui uma simples porta para a carreira política, mas uma oportunidade para ajudar, trabalhar e cooperar para que tenhamos uma Areia Branca cada vez melhor”, acentua.
Concluindo, Jean reforça que esse é o seu propósito perante o cenário político que se próxima. Consciente do que terá pela frente, caso viabilize seu projeto, o pré-candidato tem uma justificativa para estar otimista quanto ao futuro: “Tudo que faço na vida coloco Deus em primeiro plano. Portanto, Deus é quem nos conduzirá ao nosso objetivo”, finaliza.