segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Centro Cultural Miramar deverá estar pronto até o primeiro trimestre do próximo ano

CENTRO CULTURAL OBRAS
Atual estágio das obras do espaço destinado à difusão da cultural local

Seguem em ritmo acelerado as obras de construção do futuro Centro Cultural Miramar, que está sendo construído no local onde funcionou o extinto Cine Miramar, tombado em 2005 pelo patrimônio do município.
As obras iniciaram em julho deste ano e a expectativa do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), é que o novo espaço cultural da cidade seja entregue no primeiro trimestre de 2012, período em que a população areia-branquense estará recebendo da administração municipal outro grande benefício, o novo e moderno Hospital-Maternidade Sara Kubitschek.
Para o prefeito "Souza", o Centro Cultural Mirimar será uma das grandes obras da sua gestão, não pela estrutura física, mas pela importância que terá no processo de valorização dos artistas locais.
"Souza" disse que seu desejo era já ter construído o espaço cultural, mas a demora na execução do projeto é decorrente de uma série de fatores, entre eles a burocracia que dificultou a liberação de recursos alocados para o projeto, orçado em quase R$ 500 mil, numa parceria do governo federal com a contrapartida do município.