segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Caravana de Areia Branca vai a Natal para a 13ª Conferência Estadual do PCdoB-RN


<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>João Paulo, Jean, “Tatico”, Antenor Roberto, Joscsã e Eilson em evento do partido, em Natal
Uma caravana de Areia Branca participou da 13ª Conferência Estadual do PCdoB-RN realizada no último fim de semana na Assembleia Legislativa, em Natal, quando na oportunidade foi eleita a nova direção partidária para o próximo biênio, num processo de discussão política que envolveu aproximadamente dois mil militantes em todo o Estado. Foram 120 delegados eleitos, com a mobilização de 52 comitês municipais, incluindo as 20 maiores cidades norte-rio-grandenses, em todas as regiões.
Na abertura da conferência, sexta-feira, 25, houve a intervenção de Luciano Siqueira, deputado estadual de Pernambuco e membro do Comitê Nacional do PCdoB. A deputada federal Fátima Bezerra e o deputado estadual Fernando Mineiro, ambos do PT, e Carlos Eduardo (PDT), ex-prefeito de Natal, marcaram presença, junto a representantes do PSB e do PTdoB, além de vários militantes e dirigentes de entidades do movimento popular.
O sábado, 26, foi reservado para os trabalhos de discussão e eleição, após os debates e intervenções da direção e da militância, foi aprovada a resolução política, que agora passa a orientar as tarefas partidárias.
Também foram eleitos 41 membros para a direção estadual, com a recondução de Antenor Roberto à presidência do partido no RN, e a eleição de Urbano Medeiros para a tesouraria. O novo comitê dirigente foi renovado pela participação expressiva de militantes da juventude e dos movimentos sociais.SAM_2629
Caravana de Areia Branca com a deputada Fatima Bezerra

O dirigente do PCdoB em Areia Branca, Jocsã Cerqueira, foi eleito para compor a direção estadual do partido com 98% dos votantes. Ele fez discurso no plenário da Assembléia Legislativa, ressaltando o crescimento e a ousadia que o PCdoB vem tendo ao longo dos anos.
Participaram de Areia Branca, além de Jocsã Cerqueira , os pré-candidatos do partido a vereador, “Jean do Show de Preço”, João Paulo Borja, “Tatico” e Eilson Ricardo.