quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Programa Primeiro Emprego conquista vagas para os jovens no mercado de trabalho



<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>
Rannon Emerson conquista seu primeiro emprego, com o incentivo de Jocsã Cerqueira
Cumprindo o que prometera, a empresa Norte Salineira (Norsal) já inseriu nos seus quadros os dois primeiros jovens contemplados pelo Programa Primeiro Emprego, que está sendo retomado no município com o apoio da iniciativa privada.
Os jovens Yuri Silva Araújo e Rannon Emerson já estão empregados na Norsal, graças à parceria com a empresa salineira que está disponibilizando dez vagas no seu quadro funcional, para acolher beneficiários do Primeiro Emprego.
A retomada do programa é uma iniciativa do gerente executivo de Juventude do município, Jocsã Cerqueira Cunha, que acaba de coordenar com sucesso, a I Conferência Municipal da Juventude.
Por meio do programa, Jocsã Cerqueira iniciou uma maratona na busca de oferecer oportunidades no mercado de trabalho para a juventude. “O jovem pra participar do programa tem que ter idade de 16 a 24 anos e nunca ter tido a carteira assinada”, explica o gerente.
<SAMSUNG DIGITAL CAMERA>            Yuri Araújo também está tendo a sua primeira oportunidade na empresa Norsal
A Gerencia da Juventude começou a receber os currículos dos jovens e encaminhando as empresas de acordo com o perfil solicitado.
Jocsã adianta que dispõe de duas vagas de soldador para ser preenchida e nenhum currículo entregue até agora, tem curso na área de solda. “Quem tiver o curso procure a Gerencia da Juventude, na Secretária de Assistência Social”, orienta.